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Começo atividade física.

Há muito tempo vinha me sentido fraca e sem muita disposição física no dia a dia devido à falta de atividade física, maus hábitos alimentares e péssima rotina de sono.

Como claramente o aspecto físico claramente vinha afetando o lado emocional (cansaço, apatia, mal humor) resolvi aos poucos colocar em ordem minha saúde começando a fazer exercícios.

Por isso fui atrás de informações que me dessem um certo embasamento sobre como o corpo reage com a prática de atividades físicas de uma perspectiva biológica. Lendo artigos e pesquisa procurei entender como  liberação de endorfina e serotonina atuam sobre o cérebro;  como o fortalecimento muscular influencia na qualidade de vida e o reflexo disso no lado psicologico.

Eu não pratico atividades há anos, mas ando pouco mais de 1km todos os dias, além de subir diversos lances de escada devido ao trajeto que faço, mas não conto isso como exercício, pois é uma simples falta de opção no trajeto. Assim, optei por começar a me exercitar do modo econômico: youtube.

Eu já havia encontrado na internet alguns canais sobre o assunto, mas dentre os que vi, poucos possuíam a organização  e didática necessárias  para manter uma pessoa despreparada como eu  se exercitando no por mais do que alguns dias. Daí me lembrei de um canal que havia encontrado há tempos, o  Blogilates. que também possui um site com várias informações e artigos com antes e depois de algumas pessoas que seguiram os planos propostos no site (alguns são pagos).

Os vídeos para iniciantes são dispostos em um calendário gratuito para 28 dias, criado por Casey Ho, e feito para quem está fora de forma, ou seja com exercícios mais “leves”, não para sedentárias como eu, mas possíveis de serem feitos.

O que mais temos nos comentários  das atividades são pessoas relatando os típicas dores pós-exercício. No entanto, quase todos enfatizam os resultados sentidos quando seguem o plano proposto.

Por enquanto estou em meu 2º dia e o maior reflexo é no abdome, já que no pilates o tônus muscular é  trabalhado desde o início. Logo no começo vemos como a respiração e o hábito de manter a barriga firme influenciam  na reação dos músculos.

Estou tentando cortar algumas porcarias da alimentação e planejo continuar com o calendário. Assim que der tentarei atualizar meu progresso.

 

 

 

 

 

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